O Agente de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR), Nilton Cesar Gomes Barbosa realizou na madrugada, da última quarta-feira(8), fiscalizações em em oito (08) Clínicas e em um (01) Hospital Veterinário que possuem funcionamento 24 horas, na Capital de Boa Vista. De acordo com o relatório, o trabalho resultou em:

AUTOS DE INFRAÇÃO

02 informaram que atendem por 24H, mas não deram entrada no CRMV-RR;

01 não havia Médico-Veterinário no local;

TERMOS DE CONSTATAÇÃO

Dois(02) estavam com os estabelecimentos fechados e a equipe de fiscalização não foi atendida;

Os outros estabelecimentos Veterinários que foram fiscalizados estavam adequados perante a Resolução.

O principal objetivo da ação foi verificar o cumprimento das normas da Resolução 1275/19 Artigo 8º §1º,§2º onde exige a presença de um Responsável Técnico, supervisão e um Médico-Veterinário durante todo o período previsto para o atendimento ao público e/ou internação. O serviço do setor cirúrgico e de internação pode ou não estar disponível durante 24 horas por dia, devendo a informação estar expressa nas placas indicativas do estabelecimento, nos anúncios e nos materiais impressos. As opções de internação em período diurno ou integral e de atendimento cirúrgico, ou não, deverão ser expressamente declaradas por ocasião de seu registro no CRMV-RR.

Para o Fiscal, o trabalho foi positivo. “Ações desse tipo é de extrema importância para garantir à sociedade que seus animais tenham um atendimento adequado. É fundamental a presença de um Médico-Veterinário no período integral das Clínicas que divulgam que são 24H, visto que ele é o único profissional capacitado a atender e prestar os primeiros socorros aos animais”, afirmou Nilton Cesar.

Os estabelecimentos Veterinários que foram autuados tem até 30 dias para apresentar defesa administrativa ao Conselho, caso contrário poderão acarretar em multa de 6 a 8 mil reais, conforme Resolução CFMV nº 682, de 16/03/2001

Denúncia

As ações de fiscalização continuarão sendo realizadas pelo CRMV-RR. Qualquer irregularidade pode ser denunciada pelo:

WhatsApp (95) 98115-4525

E-mail: crmv.rr@gmail.com

Ou pela ouvidoria do site: www.crmvrr.org.br

http://www.crmvrr.org.br/ouvidoria/

O cliente também pode consultar o CRMV-RR para conferir a situação da empresa, se possui realmente estrutura e autorização para funcionamento 24 horas, e do profissional responsável pelo atendimento. Proteja seu animal!

 

Assessoria de Comunicação do CRMV-RR