O Vice-Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR), José Kleber Oliveira de Farias e o Tesoureiro, Jalison Lopes participaram na manhã desta segunda-feira (23) do pleito eleitoral do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), para o período de 17/02/2020 a 16/12/2023. O Presidente do CRMV-RR, José Ricardo Soares da Silva não pode comparecer a eleição por problemas da Companhia Aérea.

A eleição aconteceu na sede do CFMV, com colégio eleitoral formado por três delegados representantes de cada um dos CRMVs.

Para o Vice-Presidente do CRMV-RR participar desta eleição é uma grande honra e um momento histórico para o fortalecimento do Sistema CFMV/CRMVsEstamos felizes com o resultado e vamos contribuir efetivamente com a diretoria do CFMV para continuar a fortalecer e valorizar as classes da medicina veterinária e zootecnia”, revelou José Kleber.

Com o compromisso de “Integrar, Valorizar e Empreender”, a Chapa 1 venceu, sendo reeleito para a presidência o Médico-Veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida (CRMV-SP n.1012).

A Médica-Veterinária Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida assume a vice-presidência, tornando-se a primeira mulher a ocupar um assento na diretoria executiva do CFMV. Ela já foi presidente do CRMV-BA por dois mandatos.

O Zootecnista e Tesoureiro do CRMV-RR, Jalison Lopes enfatiza a alegria de participar desta eleição. “Estamos prontos para continuar a colaborar com os novos projetos e avanços tanto da medicina veterinária como da zootecnia”.

Conselheiros

Os novos conselheiros efetivos são os Médicos-Veterinários: Júlio Cesar Rocha Peres (CRMV-RO nº 0371), Paulo de Araújo Guerra (CRMV-PR nº 1925), Marcilio Magalhães Vaz de Oliveira (CRMV-MG nº 1117), Marcelo Weinstein Teixeira (CRMV-PE nº 1874), Célio Pires Garcia (CRMV-CE nº 1157), Olízio Claudino da Silva (CRMV-GO nº 0547).

Para Conselheiros suplentes, foram eleitos os Médicos-Veterinários: André Luiz Teixeira de Carvalho (CRMV-AC nº 0124), Flávio Pereira Veloso (CRMV-SC nº 3381), Márcia França Gonçalves Villa (CRMV-RJ nº 2954), Wirton Peixoto Costa (CRMV-RN nº 0309), Thiago Augusto Pereira de Moraes (CRMV-AL nº 0395), Valney Souza Correa (CRMV-MT nº 1641).

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRMV-RR com informações do CFMV