O Zootecnista e Tesoureiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR), Jalison Lopes está entre os cinco membros que integrará a Câmara Técnica de Zootecnia (CTZ) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). 

Os membros do CTZ atuarão na nova gestão do CFMV encabeçada pelo atual presidente, Francisco Cavalcanti de Almeida que se reelegeu nesta segunda-feira (23), em Brasília para o triênio 2020-2023.

O convite para recompor a CTZ surgiu após a entrega da Carta com a Demanda da Zootecnia para a nova Gestão do CFMV feita pelos cinco Zootencistas delegados presentes na eleição.

De acordo com Tesoureiro do CRMV-RR, Jalison Lopes a Carta entregue teve o intuito de apresentar à nova gestão do CFMV os principais anseios dos profissionais zootecnistas. “Pedimos à nova Diretoria uma sinalização positiva ao que entendemos ser importante para o fortalecimento da Zootecnia e que o profissional seja tratado com mais igualdade dentro do Sistema e que se construa uma abordagem mais clara de suas atribuições legais para podermos exercer a profissão com mais tranquilidade”.

Jalison enfatizou ainda que o espaço dos zootecnistas está aumentando gradativamente dentro da Autarquia Federal. “A Diretoria do CFMV se comprometeu a recriar a CTZ que é a maior instância de representação da zootecnia dentro do Sistema CFMV/CRMVs e que irão somar forças para cada dia fortalecer tanto a Medicina Veterinária como a Zootecnia. Estou muito honrado em fazer parte deste grupo e contribuirei incansavelmente para o avanço e valorização da Zootecnia”.

Zootecnistas Membros da CTZ

Sobre a Câmara

A Câmara Técnica de Zootecnia (CTZ) tem como objetivos propor políticas de atuação profissional e de regulamentação do ensino, formação e exercício da Zootecnia; recomendar trabalhos que compreendam a relação formação/perfil profissionais e mercado de trabalho; aconselhar a formalização de parcerias com entidades, públicas ou privadas, relacionadas à zootecnia; sugerir a realização de reuniões, eventos e estudos técnicos; pronunciar-se quanto aos trabalhos de Comissões ou Grupos de Trabalho relacionados à Zootecnia; desempenhar outras atribuições que lhe forem designadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRMV-RR