O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR) entrou em contato, na última sexta-feira (15/01), com a Secretaria de Estado da Saúde e com a Secretaria Municipal da Saúde de Roraima, por meio de ofício Nº 0017/2021 e 0016/2021 se colocando à disposição para a liberação da vacinação dos Médicos Veterinários de Roraima de acordo com o cronograma de cada regional de saúde.

Médicos Veterinários estão inseridos no Plano Nacional de Vacinação da Covid-19

Em resposta ao Ofício nº 13/2021 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde confirmou que médicos-veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares estão inseridos entre os trabalhadores de saúde destacados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O texto ainda ressalta que “TODOS os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas. Ressalta-se ainda que as especificidades e particularidades regionais serão discutidas na esfera bipartite (Estado e Municípios)”.

Assessoria de Comunicação do CRMV-RR