O Agente de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR), Nilton César Gomes Barbosa em parceria com o setor de Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (ADERR) realizaram fiscalizações conjuntas no interior do Estado.

Os agentes fiscalizaram estabelecimentos que revendem vacinas (Aftosa, Raiva e Brucelose), entre os dias 17 a 20 de maio de 2021nos Municípios de Alto Alegre, Rorainópolis, São João da Baliza e Caroebe.

Para Nilton César Barbosa, tal parceria deveria ocorrer com mais frequências também com os demais órgãos de fiscalização do Estado de Roraima, visando cooperação entre as esferas na busca da qualidade dos produtos e serviços oferecidos a população de modo geral.

O Agente do CRMV-RR acompanhou os Médicos Veterinários e Fiscais Agropecuários da ADERR, Thelys Ono Rocha Dino e Marconi Pinheiro Marinho na fiscalização dos estabelecimentos autorizados pela ADERR a comercializar vacinas. Demais estabelecimentos que possuem registro no CRMV-RR, também foram fiscalizados.

Ao todo, 21 estabelecimentos foram visitados, onde seis encontravam-se registradas e com Contrato de Responsável Técnico (RT) em vigência. Treze encontravam-se com seu RT vencido e duas vistorias de rotina em consultórios.

Assessoria de Comunicação do CRMV-RR