O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR), José Ricardo Soares da Silva realizou, nesta terça-feira (06/07), juntamente com a diretoria do órgão a solenidade de Entrega de Cédulas Profissionais referente à primeira inscrição. Considerando as medidas restritivas de isolamento social para enfrentamento da Covid-19, a sessão foi realizada excepcionalmente, em formato virtual, pela plataforma Google Meet.

Ao todo, 26 profissionais estão aptos a exercer a profissão, sendo 25 Médicos-Veterinários e 01 Zootecnista. A solenidade contou com a presença do Vice-Presidente do CRMV-RR José Kleber Oliveira de Farias e da Conselheira Efetiva, Jouse Moreira Sanches.

Foram compartilhadas informações sobre os trabalhos do Conselho, atividades e dificuldades enfrentadas no exercício e a importância da obediência ao Código de Ética Profissional.

O Vice-Presidente abriu a solenidade com boas-vindas e destacou a valorização, a importância do bom exemplo na conduta pessoal e o Código de Ética em seu discurso. José Kléber falou, ainda, da atuação do CRMV-RR e da importância de sempre se manterem atualizados para o exercício profissional.

É uma honra participar da entrega de carteira, visto que define a sua legalidade perante o Sistema CFMV/CRMVs. O conselho existe para proteger a sociedade e que, ao fiscalizar o exercício profissional, preservam e resguardam também a atuação dos Médicos-Veterinários e Zootecnistas que agem corretamente. Não deixem a competitividade do mercado de trabalho desonrar a classe. Sigam sempre o Código de Ética, pois ele é um instrumento normativo referencial onde conhecemos os nossos direitos e deveres profissionais em uniformidade de comportamento, a partir de uma conduta exemplar”, José Kleber de Farias.

Em seguida, o Presidente do CRMV-RR parabeniza aos novos profissionais pela conquista e reafirma a importância de aproximar o Conselho, não só entre os profissionais já atuantes, mas também com os alunos das Universidades mostrando a importância do órgão para os profissionais e para a sociedade em geral.

O CRMV-RR agora faz parte da vida profissional de vocês e o órgão tem a função de proteger a sociedade e faz isso por meio da fiscalização dos profissionais da Medicina-Veterinária e da Zootecnia. Estamos aqui para fazer cumprir as Leis para que a sociedade tenha segurança tanto nas questões alimentares como na Saúde Única. Por saber que as duas classes participam efetivamente de toda a cadeia alimentar desde a produção, controle sanitário, controle de doenças, zoonoses, o CRMV-RR faz questão de participar em eventos onde possamos contribuir com a sociedade e mostrar a importância das duas profissões”, José Ricardo da Silva.

E para finalizar os discursos, a Zootecnista e Conselheira do CRMV-RR, Jouse Moreira Sanches enfatizou que a humildade, amor, dedicação e ética são requisitos fundamentais para o exercício das duas profissões. “Me coloco à disposição de todos para ajudar no que for preciso, pois somos uma família e desejo sucesso à todos”, finalizou.

CARTEIRA PROFISSIONAL

As Leis Federais 5.517/1968 (Medicina Veterinária) e 5.550/1968 (Zootecnia) determinam que só é permitido o exercício profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia aos profissionais regularmente inscritos no Sistema CFMV/CRMVs.

LISTA DOS PROFISSIONAIS

Zootecnista – Gleidson Charles Oliveira Costa

Médicos veterinários – Laura Aline Coelho de Andrade, Thayná Fagundes Araújo, Ana Laura Freitas Alencar, Dalila Bortolini de Oliveira, Amanda Nolêto de Matos, Joice Caroline de Almeida Santos, Lévison da Costa Cipriano, Stephanie Pimentel Galdino da Silva, Gabriela Stephanie Urbina Guadarismo, Virna Souza e Souza, João Climaco da Costa Dourado Neto, Alan Carlos Vasconcelos de Souza, Raquel Tupinambá de Souza Cruz, Tamille Almeida Prado, Marcelo Faustino Viana Junior, Ana Clara da Guia Herrera Mast, José Cesar de Souza Neto, Caio Fábio Nunes Lemos, Pottyara Mesquita dos Santos, Alessandra Aleixo da Silva, Miguel de souza Medeiros, Rafaela Batista Teixeira, João Gabriel Carvalho de Andrade, Thyago Vinnícius Rodrigues Monteiro, Edson Alencar Conceição de Sousa.

Assessoria de Comunicação do CRMV-RR