O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR), José Ricardo Soares da Silva esteve, no período de 22 a 24 de setembro, com a Diretoria Executiva e os Conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), na Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Tocantins (CRMV-TO).

Durante esses três dias, José Ricardo participou da 350ª Sessão Plenária Ordinária e da 105ª Sessão Especial de Julgamento de processo Ético Profissional -PEP, na Capital do Tocantins – Palmas.

Prêmios

Um dos destaques foi que as Comissões de Avaliação e Julgamento dos Prêmios Professor Paulo Dacorso e Octávio Domingues analisaram as candidaturas propostas pelos regionais e produziram relatório que foi submetido à votação da plenária do CFMV. O anúncio dos vencedores das duas premiações será feito em breve.

Para a edição 2020 do Prêmio Professor Paulo Dacorso, o CFMV recebeu 11 candidaturas dos seguintes regionais: Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. A honraria é atribuída a médicos-veterinários civis brasileiros que tenham realizado relevantes serviços à ciência veterinária e ao desenvolvimento agropecuário do país.

A plenária analisou também os currículos de oito candidatos ao Prêmio Professor Octávio Domingues 2020, enviados pelos regionais Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A condecoração é outorgada anualmente a zootecnistas brasileiros com expressiva atuação no desenvolvimento agropecuário do país.

José Ricardo participou também da Reinauguração da Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Tocantins (CRMV-TO). O prédio que tem 26 anos, passou por reforma e reestruturação durante seis meses. Os recursos foram oriundos do CFMV repassados pelo Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes). do Termo de Convênio nº 004/2020, do Federal.

Quero agradecer ao convite por participar da Reinauguração da Sede do CRMV-TO. Passaremos em breve por uma reforma e ampliação no nosso CRMV-RR. Será um marco importante para o Conselho do Estado, pois teremos um órgão mais moderno e seguro para melhorar ainda mais os atendimentos administrativos, e poder ampliar as fiscalizações que inibem a atuações de enganadores nas diversas áreas de atuação do Médico-Veterinário e do Zootecnista”, finalizou.

 

 

Assessoria de comunicação do CRMV-RR com informações do CRMV-TO