O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV/RR), José Ricardo Soares da Silva participa, entre os dias 24-26 de novembro, da 4ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs (CNP) que acontece em Florianópolis -SC.

No evento, os gestores trocam informações, avaliam procedimentos e discutem temas que visam melhorar o trabalho dos Regionais, com objetivo de unificar e fortalecer o Sistema e consequentemente as classes da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Além de assuntos administrativos, fiscalização e valorização profissional são discutidos no evento e temas relativos à Controladoria, Departamento Jurídico, Tecnologia da Informação, Comunicação e Planejamento.

Durante o primeiro dia de reunião, Diretores das áreas da Controladoria, do Departamento de TI, do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e do Departamento de Comunicação e Planejamento (DECOMP) do CFMV fizeram uma apresentação sobre os trabalhos dos seus respectivos setores de atuação, desde questões relacionadas à revisão de resoluções e ações voltadas a campanhas de valorização profissional e fortalecimento do Sistema CFMV/CRMVs.

Para o Presidente do CRMV/RR participar desse importante encontro em prol da Medicina Veterinária e Zootecnia é uma honra. “Agradeço imensamente a calorosa recepção do CRMV/SC e vejo a importância em discutir e apresentar novas ideias, trazer as dificuldades vivenciadas pelo nosso Estado e poder contribuir com o Sistema. A nossa missão é fiscalizar e precisamos retornar à sociedade os resultados com a postura que a Medicina Veterinária e Zootecnia merecem, por isso, unificar o Sistema é uma das prioridades, para que a fiscalização seja cada vez mais ética e eficiente valorizando o profissional das duas áreas. Destacamos também a importância da comunicação com a sociedade, por meio das mídias sociais, jornais, rádios para que o trabalho seja transparente, objetivo e claro”, enfatizou José Ricardo.


A CNP reúne os Presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária de todo o Brasil, além da Diretoria Executiva e Conselheiros do CFMV e do CRMV-SC. O Presidente do CFMV, M.V. Francisco Cavalcanti fez um apanhado sobre as principais ações do CFMV e enfatizou a importância da fiscalização profissional. “Fiscalizar não é apenas averiguar documentos, fiscalizar significa o avanço da nossa profissão. Os resultados de uma boa fiscalização demostram à sociedade a importância da Medicina Veterinária para mundo. Um profissional fiscalizado faz a diferença para sociedade e esta é a nossa visão”, disse Cavalcanti.

 

Assessoria de comunicação do CRMV/RR