A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) abre nesta segunda-feira (6) inscrições para contratação temporária de médicos-veterinários e técnicos em agropecuária. São ofertadas 15 vagas. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (10).

As Inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas na sede Aderr das 8h às 13h, no Centro de Boa Vista, na rua Coronel Mota, 1132. O candidato só pode se inscrever em uma área de atuação.

 Das 15 vagas ofertadas, sete são para médico-veterinário e oito para técnico em agropecuária. O salário é de R$ 7.525,81 para os médicos e de R$ 3.762,91 para o cargo de técnico. A seleção será por meio de análise curricular, com pontuação por títulos de formação. A contratação é por um ano.

Para participar do seletivo o candidato precisa ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no país, ter idade mínima de 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais, ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria mínima B e estar em dia com as obrigações militares, caso seja do sexo masculino.

Além disso, o candidato precisa apresentar uma declaração de não acumulação de cargos públicos. Para o cargo de médico veterinário, além dos requisitos básicos, é necessário apresentar o diploma de conclusão de curso superior em Medicina Veterinária e o registro profissional.

Já para o cargo de técnico em Agropecuária é exigido o certificado de conclusão de curso de nível técnico em agropecuária ou técnico agrícola, fornecido por instituição de ensino legalmente autorizada e o registro profissional.

Estrangeiros precisam apresentar diploma de conclusão de curso superior devidamente revalidado por uma Instituição de Ensino Superior do Brasil e reconhecidos pelo Ministério da Educação. Além de estar registrado nos Conselhos de Classe e apresentar a certidão de regularidade.
 
O resultado do seletivo deve ser publicado no dia 27 de junho e a assinatura dos contratos ocorre no dia 1º de julho, conforme o edital.

Acesse o edital – http://www.aderr.rr.gov.br/index.php/downloads/download/15-editais-concursos-seletivos/135-edital-seletivo-2022-doe