Com 132 votos, a Chapa2 “UNIÃO” foi a vencedora da eleição para composição da diretoria executiva e conselheiros efetivos e suplentes do triênio 2022-2025 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV/RR). O processo eleitoral aconteceu nesta quinta-feira (13/10/2022) de forma presencial e por correspondência.

A Comissão Eleitoral deu início à contagem dos votos assim que a votação foi encerrada. A “Chapa2 ” que tem como Presidente o Médico-Veterinário Fábio Silva de Souza recebeu o resultado com muita alegria. “Há muito tempo na história do CRMV/RR não tínhamos duas Chapas concorrendo ao pleito e expresso aqui todo o meu agradecimento, em nome da diretoria eleita, aos profissionais que confiaram o seu voto na Chapa2 e parabenizo também a todos os envolvidos para que essa eleição ocorresse de maneira transparente”, expressou.

Fábio de Souza reforçou ainda, em nome da diretoria eleita, o compromisso com as propostas apresentadas. “Esta vitória com o nome União representa para nós a vontade que a classe tem de unir Médicos-Veterinários, Zootecnistas e acadêmicos ao Conselho e de juntos fortalecer as profissões no Estado de Roraima”. Concluiu o presidente eleito.

As votações ocorreram na Sede do CRMV-RR e nas agências dos Correios nas demais cidades do Estado. De acordo com o edital da Eleição CRMV/RR os eleitores aptos puderam optar pelo voto por correspondência e presencial das 08h às 16h.

De acordo com o Presidente da Comissão de Eleição, Thiago da Silva Magalhães, a eleição transcorreu dentro da normalidade e de forma transparente, como deve ser uma eleição de classe.

O Pleito

Ao todo, o processo eleitoral contou com 227 votos totais. Desses, 132 foram para a Chapa2 (União) e 87 para a Chapa1 (União e Valorização). Votos nulos somaram 03 e branco 05.

Justificativa

Seguindo a Resolução 948 de 2010, a justificativa de ausência à eleição deverá ser protocolada no CRMV-RR até as 17h do dia 25/10/2019, acompanhada de documentação comprobatória.

Justificam ausência ao pleito eleitoral:

I – Morte em família até segundo grau de parentesco, no interregno de sete dias anteriores a contar da eleição, inclusive;

II – Emergência médica afetando o profissional, cônjuge, pais ou filhos, tais como partos, cirurgias ou doenças que impliquem em internações ou cuidados médicos intensivos;

III – Privação de liberdade;

IV – Sinistro natural ou sanitário, na área de jurisdição do CRMV ou de residência do profissional;

V – Convocação judicial para data coincidente com a da votação;

VI – Viagem para fora do domicílio do profissional, convocada após prazo hábil para envio do voto por correspondência, desde que o deslocamento se inicie ou finalize em horário incompatível para o exercício do voto;

VII – Acidente afetando o profissional, cônjuge, pais ou filhos, com gravidade tal que comprometa o seu comparecimento ao pleito.

Chapa União

Presidente: Fábio Silva de Souza

Vice-Presidente: Diego da Costa Souza

Secretário Geral: Erika Carla Ribeiro Aragão

Tesoureiro: Maíra Barros Escobar

Conselheiros Efetivos:

Raquel Silva Lisbôa

Caio Fábio Nunes Lemos

Marcelo Faustino Viana Junior

Dalila Bortolini de Oliveira

Júlio César Gomes de Souza

Thyago Vinnicius Rodrigues Monteiro

Conselheiros Suplentes:

André Ivan Minatel Ramos da Silva

Yarima Garcia de Andrade

Raiane Gales Macedo

Márcia Oliveira dos Santos Salgado

Gelb Platão Pereira Lima

Francisco Edson Gomes

 

Assessoria de Comunicação do CRMV/RR