O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV/RR) passa por uma transformação digital com a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A Autarquia Federal foi o último Estado a receber o treinamento com uma equipe do Conselho Federal de Medicina Veterinária com o objetivo de oferecer um serviço com menos burocracia, papéis, carimbos e mais agilidade.

A implantação e o treinamento dos diretores, conselheiros e servidores do Regional começou na última segunda-feira (28) e finalizou dia 02 de dezembro. O SUAP começa a funcionar oficialmente no CRMV/RR dia 13 de dezembro de 2022.

A ferramenta será usada para tramitação de todos os processos administrativos dentro do CRMV, bem como na comunicação com o CFMV e outros Regionais. Para a equipe de treinadores, a implantação do SUAP é uma grande virada de chave e entrada de novos tempos com novas formas de se fazer gestão pública.

No início do treinamento a Vice-Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida abriu o evento dando as boas-vindas e parabenizou a todos os envolvidos. Em seguida, o presidente atual do CRMV/RR, José Ricardo Soares da Silva e o Presidente recém-eleito Fábio Souza parabenizaram a presença de todos e agradeceram imensamente a equipe do CFMV pelo treinamento e estão otimistas com a implantação do SUAP, pois a mudança trará grandes avanços ao Regional e trará mais agilidade e dinamismo.

Para a Vice-Presidente do CFMV, o SUAP é uma ferramenta tecnológica que veio para agregar valores no fluxo de processos do Sistema. “Ele agregará transparência, agilidade e eficiência onde os gestores poderão acessar em qualquer momento os processos e poderão se comunicar com o objetivo de dar celeridade e resposta mais eficiente à sociedade. Aqui em Roraima a expectativa é ótima e a ferramenta estará a todo vapor muito em breve”.

O presidente recém-eleito do CRMV/RR, Fabio Souza se mostrou satisfeito e com boas expectativas para a sua gestão. “Vamos conseguir uma integração com todos os outros Regionais e com o Federal normatizando processos e agilizando as atividades ao serviço prestado. Deixamos a era do papel para iniciarmos a digitalização de todos os nossos processos administrativos e isso reflete na velocidade da tramitação de documentos e no bom atendimento aos profissionais Médicos-Veterinários e Zootecnistas e empresas”.

Os setores e a Diretoria Executiva do Regional receberam a Vice-Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e Coordenadora do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida; o Chefe do NAR, Igor Andrade; ao Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) Rafael Moura, Marcos Hebert e Liana Caldas que passaram a semana em Roraima treinando a equipe do CRMV/RR e agradeceu o empenho deles.

Scheila Müller – Assessora de Comunicação CRMV/RR