Tesoureiro do CRMV-RR participa do I Seminário da Câmara Técnica de Zootecnia no RS
20 de setembro de 2021
O Zootecnista e Tesoureiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR), Jalison Lopes que também compõem a Câmara Técnica de Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CT/Zoot/CFMV), participou do I Seminário da Câmara Técnica de Zootecnia durante a 44ª Expointer no Rio Grande do Sul.
O evento ocorreu entre os dias 4 e 6 de setembro na Casa do Zootecnista no Parque de Exposições Assis Brasil. O grupo deu prosseguimento à análise de Projetos de Lei (Pls) referentes à categoria de Zootecnista que tramitam no Congresso Federal. Também foi realizada uma avaliação do I Fórum do Zootecnistas do Sistema CFMV/CRMVs, realizado entre os dias 17 a 19 de agosto em Brasília.
Além disso, os membros da Câmara Técnica participaram de ciclo de palestras e seminários promovidos pelo CRMV-RS e pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) durante a Expointer. Os temas abordados foram desde bem-estar animal, qualidade de carcaças, cuidados com a ética, mercado de trabalho e Responsabilidade Técnica (RT) para zootecnia.
Jalison Lopes destacou a importância de contribuir com sugestões e ideias para o avanço da classe. “Esta feira é destaque mundial do agronegócio e estarmos juntos com os colegas trabalhando em prol da Zootecnia aqui na Expointer se torna mais produtivo e ficamos cada vez mais atualizados em nosso campo de atuação”.
O membro da Câmara Técnica de Zootecnia afirmou sobre a necessidade de se discutir sobre os cuidados com a ética na atividade da zootecnia. “O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, por isso precisamos sempre alinhar os conhecimentos e ações sobre a ética profissional e a atuação do Zootecnista como RT nas empresas. Temos muitos profissionais novos, recém formados chegando nesse mercado, por isso esse assunto deve ser revisado e discutido todo ano”, Jalison Lopes.
Cada membro do CT/Zoot/CFMV é de um Estado brasileiro e nesses encontros cada um pode relatar e sugerir melhorias dentro da zootecnia para cada região. “Esse é o diferencial, pois nessas reuniões tenho a oportunidade de mostrar a realidade de Roraima e juntos encontrar maneiras de valorizar a classe da zootecnia e conseguir se igualar a outros Estados bem desenvolvidos”, finalizou Jalison Lopes.
Assessoria de Comunicação CRMV-RR