Chapa “Fortalecer e Servir” é eleita para conduzir o CRMV/RR no triênio 2025–2028
5 de outubro de 2025
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV/RR) realizou, nesta sexta-feira, 3 de outubro de 2025, a eleição para escolha da nova diretoria executiva e conselheiros efetivos e suplentes que conduzirão a autarquia no triênio 2025–2028.
O pleito ocorreu de forma presencial, por meio de urna eletrônica, e também contemplou votos encaminhados por correspondência, conforme prevê a Resolução CFMV nº 1.298/2019, que normatiza o processo eleitoral dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária e Zootecnia.
Sob a coordenação da Comissão Eleitoral Regional (CER), presidida pelo Médico-Veterinário Fernando André Soares do Nascimento (CRMV/RR nº 0118-VP), e composta ainda pelo vice-presidente Marcos Eugênio Soares Duarte (CRMV/RR nº 0163-VP) e pelo secretário Cristiano Cruz da Silva Pignata (CRMV/RR nº 0196-VP), a eleição transcorreu com total transparência, tranquilidade e dentro da legalidade.
O delegado observador do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Médico-Veterinário Diogo Alves da Conceição (CRMV/RJ nº 6990), esteve presente durante todo o processo, acompanhando os trabalhos desde a abertura da votação até a apuração final.
A votação foi iniciada às 8h, após a realização e assinatura da zerézima (verificação da urna), e seguiu até 17h, sem qualquer registro de intercorrência. Após o encerramento, os representantes da CER e da mesa escrutinadora se dirigiram à sede dos Correios para recolher os votos depositados na caixa postal, dando prosseguimento à contagem geral.
Ao final da apuração, foi declarado o seguinte resultado:
• Chapa “Fortalecer e Servir” (Chapa 22) – 174 votos
• Votos em branco – 39
• Votos nulos – 27
Com esse resultado, a Chapa Fortalecer e Servir foi eleita para dirigir o CRMV/RR no triênio 2025–2028, sendo composta pelos seguintes membros:
Diretoria Executiva
• Presidente: Méd. Vet. Fábio Silva de Souza (CRMV/RR nº 0285-VP)
• Vice-Presidente: Méd. Vet. Diego da Costa Souza (CRMV/RR nº 0183-VP)
• Secretário-Geral: Méd. Vet. Júlio César Gomes Cortezão (CRMV/RR nº 0372-VP)
• Tesoureira: Zootec. Jouse Moreira Sanches (CRMV/RR nº 0046-ZP)
Conselheiros Efetivos
Zootec. Ingrid Lemos Soares (CRMV/RR nº 0084-ZP)
Méd. Vet. Edson Alencar Conceição de Souza (CRMV/RR nº 0419-VP)
Méd. Vet. Pablo Augusto Ferreira (CRMV/RR nº 0375-VP)
Méd. Vet. Nildon Silva Alves (CRMV/RR nº 0419-VP)
Méd. Vet. Kalonny Pereira Dias (CRMV/RR nº 0667-VP)
Méd. Vet. Thiago Silva Magalhães (CRMV/RR nº 0324-VP)
Conselheiros Suplentes
Méd. Vet. Yarima Garcia de Andrade (CRMV/RR nº 0254-VP)
Méd. Vet. Vitória Vasconcelos Cavalcante (CRMV/RR nº 0614-VP)
Méd. Vet. Thêmis Paracat Santiago (CRMV/RR nº 0704-VP)
Méd. Vet. Fernanda Araújo Gomes (CRMV/RR nº 0617-VP)
Méd. Vet. Ramayana Menezes Braga (CRMV/RR nº 0021-VP)
Durante a apuração, a CER e os membros da mesa escrutinadora — Leliana Carneiro Mangabeira, Denym Andrade Queiroz, Edivan Nascimento da Silva e Taymenne Mellany Ferro Maciel — conduziram o processo de contagem, que confirmou a legalidade do pleito e a transparência em todas as etapas.
O presidente da CER destacou o comprometimento da equipe e o envolvimento dos profissionais na eleição. “Foi um processo tranquilo, transparente e dentro de todas as normas. Agradecemos a colaboração de todos os colegas que participaram direta ou indiretamente desse importante momento democrático do Conselho”, afirmou Fernando André do Nascimento.
De acordo com a Resolução CFMV nº 1.298/2019, o voto é obrigatório para todos os profissionais com inscrição ativa e regular, sendo passível de multa correspondente a 5% do valor da anuidade vigente em caso de não comparecimento sem justificativa.
A nova diretoria tomará posse após a homologação do resultado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).